1ª Feira da Cidadania é realizada pelo Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet em Baixa Grande

1ª Feira da Cidadania é realizada pelo Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet em Baixa Grande

“Com parceria de Escola e Comunidade é possível construir uma educação mais completa e igualitária”, Frisou Dalila Queiroz, vice-diretora do José Ribeiro

Três turnos dedicados para promover a Paz, a Vida e a Igualdade, assim ocorreu na sexta-feira, 25 de novembro de 2022, a 1ª Fera da Cidadania promovida pelo Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet.

O evento objetiva a Serviços Sociais ao Direito Humano e a Paz, vários stands foram montados, em parceria com órgãos públicos, organizações da sociedade, e profissionais foram apresentados artesanatos, prestação de diversos serviços de saúde, corte de cabelos, manicure, atividades físicas e muito mais.

Reportagem em Vídeo

Uma equipe da Secretaria de Saúde, ofereceu gratuitamente serviços PA, testes de Glicemia e vacinação de crianças e adolescentes.

A Associação dos Estudantes Baixagrandense – ASSEB, montou um stand com fotos e documentos, mostrando os 34 de existência da entidade, contribuindo na Educação Superior dos estudantes de Baixa Grande. Fruto da ASSEB, a advogada Maria Lícia, prestou serviço na Feira da Cidadania, Lícia frisou a importância da ASSEB, principalmente para os estudantes de baixa renda.

O Colégio também recolheu roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal, e montaram um stand, doando gratuitamente para quem tivesse interesse.

Um stand foi dedicado para cuidar da beleza, nele, eram oferecidos cortes de cabelos, cuidados das unhas, designer de sobrancelhas e tranças em cabelos. O empenho dos estudantes foi fundamental na realização da feira, frisa Geovania Miranda, professora de práticas integradoras.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial