Em clima de “Consciência Negra” a escola Lídia Peixoto encerra mais um trimestre de aula em Baixa Grande

Em clima de “Consciência Negra” a escola Lídia Peixoto encerra mais um trimestre de aula em Baixa Grande

Com o tema “Conte Sua História”, a escola de 1º Grau Lídia Peixoto Santana, localizada no Bairro São Mateus em Baixa Grande, realizou nesta quarta-feira, 17 de novembro de 2022, a culminância do projeto de leitura adotado em mais um trimestre escolar. O foco deste trimestre foi o reconhecimento dos negros e suas contribuições no enriquecimento cultural.

Reportagem em Vídeo

O evento foi promovido pelas professoras Adeilza Miranda, Mara Rúbia e Norma Araújo, “a cultura negra é de suma importância para o desenvolvimento da cultura, Baiana, Brasileira e Baixa-grandense, quando se fala em negro, sentimos importante, por conta de sermos os edificadores da cultura brasileira”, conta Norma Araújo.

Os estudantes cantaram sua história através da dança, teatro de fantoches, poesias e desfile, a cada apresentação eram aplaudidos pelos colegas, demonstrando a valorização pelo que foi trabalhado em sala de aula.

Paulina Conceição, estudante do 8º, contou sua história por meio de uma música que lhe inspira. Adeilza garante que o trabalho Conte Sua História vai dar sequência, “valorizar a sua própria história, rememorar e valorizar a história do outros, conhecer oras experiência“, frisou Adeilza

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial