Vídeo: ovelhas andam em círculos durante doze dias seguidos

Vídeo: ovelhas andam em círculos durante doze dias seguidos

O hábito que começou apenas com algumas ovelhas, logo tomou conta do rebanho, que seguia o movimento sem motivo aparente

Você provavelmente conhece a expressão andando em círculos. Se não conhece, ela significa algo que não sai do lugar, ou algo que se repete sem finalidade ou transformação.

Apesar da frase ser boa, você não imaginaria que alguém ficasse tanto tempo andando em círculos. Contudo, ovelhas de uma fazenda localizada na cidade chinesa de Baotou, levaram o dito a sério até demais.

Andando por mais de doze dias seguidos, o vídeo com as ovelhas viralizou rapidamente nas redes sociais. Nos comentários foram vistos muitos usuários se perguntando o por quê da bizarrice. Outros apenas riam da situação, e uma pequena parcela, criava teorias sobre o que acontecia com os animais.

A dona das ovelhas, chamada Miao, disse que o “hábito” de andar em círculos começou apenas com algumas das ovelhas, sem motivo aparente. Logo após, grande parte do rebanho se juntou ao movimento e aqueles que não andavam em movimento circular, ficaram paradas formando um círculo.

Por que andam em círculos?

A causa específica desse movimento não se sabe ao certo qual é. Contudo, alguns especialistas apontam que uma doença chamada listeriose, de origem alimentar, pode ser o motivo dessa bizarrice.

A enfermidade, pode inflamar um lado do cérebro e fazer com que as ovelhas se comportem de maneira estranha. Assim, eles parecem desorientados e começam a andar em círculos.

Caso parecido em 2o21

Várias ovelhas também se reuniram em círculo em East Sussex no sudeste da Inglaterra.

No entanto, desta vez, um pecuarista que distribuía comida pelo campo em forma de círculo, foi a causa do movimento entre os animais.

E você, o que acha? Será que aliens estavam tentando se comunicar através de ovelhas? Existia um culto por trás? Alguma teoria da conspiração?

Fonte: www.canalrural.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial