MST anuncia invasão de duas fazendas na Bahia

MST anuncia invasão de duas fazendas na Bahia
Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, foram ocupadas 17 fazendas improdutivas no estado neste ano

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou na segunda-feira (14) que seus membros invadiram duas “fazendas improdutivas” na Bahia durante o fim de semana. As ações ocorreram na região da Chapada Diamantina.

“No sábado (12), cerca de 100 famílias ocuparam a Fazenda Gentil, no município de Maracás e no domingo (13), foram 150 famílias que ocuparam a Fazenda Redenção, localizadas entre os municípios de Planaltino e Irajuba, que está abandonada a anos e não cumpre sua função social, o acampamento recebe o nome de Estrela Vive”, informou o movimento em seu site.

Segundo o MST, a área pertence à empresa Ferbasa, “que está falida e abandonou as terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto”“Essa é a décima sétima ocupação que o Movimento Sem Terra realiza no estado neste ano de 2022”, destaca o movimento.

“As famílias são de trabalhadoras e trabalhadores que viviam nas periferias e estão passando dificuldades. Os agricultores já se organizam para a produção de alimentos e construção dos barracos para moradia”, finaliza a nota publicada no site do MST.

Fonte: https://oantagonista.uol.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial