Enem 2022: Estudantes inscritos em Baixa Grande – BA comentam sobre o 1º dia de provas

Enem 2022: Estudantes inscritos em Baixa Grande – BA comentam sobre o 1º dia de provas
No próximo domingo (20), os estudantes retorna para o segundo o último dia das provas do Enem, desta vez irão responder questões de exatas e ciência Naturais.

Estudantes Baixa Grande, Mairi e Mundo Novo participaram neste domingo, 13 de novembro de 2022, do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Baixa Grande.

Tiago Silva, estudante de Mundo Novo, participa pelo terceiro ano consecutivo, elogiou a organização das salas e a metodologia das provas. Já Aloisia Menezes, estudantes de Mairi, participou pela primeira vez, conta que é cansativo, porém cria a expectativa de ingressar no Ensino Superior.

Reportagem em Vídeo

De Baixa Grande, o estudante Nelcivan da Silva, também participou pela primeira vez, achou interessantes a liturgia e os padrões de abordagem das perguntas, “se eu não conseguir este ano, servirá como experiência para o próximo ano”.

As prefeituras de Mairi e Mundo Novo forneceram transportes dos respectivos municípios até Baixa Grande. A Prefeitura de Baixa Grande forneceu transportes, trazendo estudantes de todos os povoados até a sede do município.

Ao menos dois estudantes não conseguiram fazer as provas, um esqueceu o documento com foto, e outro, o celular tocou enquanto fazia as provas, sendo desclassificado.

“Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” foi o tema da redação adotado pelo Ministério da Educação – MEC, um passeio promovido recentemente pelo colégio José Ribeiro, contribuiu para dissertação sobre o tema, conta Carolaine de Assis.

Além dos estudantes, seus pais também se envolvem nos dias de provas, algumas mães vieram de Mairi e Mundo acompanhando seus filhos. A agricultora, Rosana Suzart, levou sua filha a escola e aguardou até a sua saída, “a única oportunidade é o Enem, para que ela possa ingressar numa universidade”.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial