Alexandre de Moraes e Lula falam sobre regular plataformas digitais

Alexandre de Moraes e Lula falam sobre regular plataformas digitais
O presidente do TSE disse que empresas como o Google faturam 12 vezes mais que todo o sistema Globo e não sofre punições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, aproveitou o encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (9) para  pedir apoio a um projeto de combate às fake news e regulação das plataformas digitais.

Moraes enfatizou o trabalho da Justiça Eleitoral no combate à desinformação  durante o pleito de 2022 e disse que o TSE e a sociedade civil devem apresentar uma proposta em conjunto que tenha o apoio do Executivo.

“Não é possível que essas plataformas sejam consideradas empresas de tecnologia e não de mídia. Só o Google fatura 12 vezes mais que todo o sistema Globo e não é punido em nada, como se nada ocorresse“, declarou o presidente do TSE.

Lula ressaltou a importância do enfrentamento da desinformação e da atuação de instituições, como a Corte Eleitoral, para assegurar a lisura do processo eleitoral.

“Nossa visita é para demonstrar o respeito às instituições. A Justiça Eleitoral é a guardiã da democracia. A urna eletrônica é uma conquista do povo brasileiro”, afirmou o presidente eleito.

Fonte: https://oantagonista.uol.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial