Atleta de Nova Fátima – BA participou da maratona de Nova York neste domingo

Atleta de Nova Fátima – BA participou da maratona de Nova York neste domingo

O jovem Alexsandro Lima, natural de Nova Fátima, representou a cidade neste domingo (6), na maior Maratona do mundo, realizada em Nova York nos Estado Unidos com mais de 50 mil participantes.

Sandro Lima como conhecido nas redes sociais e no meio esportivo, tem participado de diversas maratonas na Bahia e no Brasil, na maioria delas ficando no topo do pódio, o jovem coleciona troféus e já considerado membro da elite na modalidade. Neste domingo, ele correu ao lado dos maiores nomes da corrida mundial, como: o campeão Evans Chebet (QUE), o vice Shura Kitata (ETH, e o terceiro colocado Abdi Nageeye (HOL), além de Suguru Osako (JAP), Galen Rupp (EUA), Tadesse Abraham (SUI), Mohamed El Aaraby (MAR) e do brasileiro Daniel Nascimento que liderou boa parte da Maratona, chegou a abrir dois minutos de vantagem para o vice-líder, mas acabou sendo obrigado a desistir faltando 10km para o fim, quando ainda era o primeiro colocado. O maratonista acabou desabando no chão na altura do quilômetro 32.

A prova que tem 42,195 Km é realizada anualmente desde 1970 pelo New York Road Runners (NYRR) à exceção de 2012, quando foi cancelada devido aos estragos causados na cidade pelo furacão Sandy uma semana antes e de 2020, cancelada devido à pandemia de Covid-19. A partir de 2014 passou a ser patrocinada pela maior multinacional indiana de capitalização de mercado, a Tata Consultancy Services (TSC), que, por contrato de patrocínio, agrega seu nome à prova. Por causa da enorme popularidade da maratona tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, que faz com que o número de interessados chegue às centenas de milhares, a inscrição se consegue por meio de um sistema de loteria. Os afiliados do NYRR podem conseguir inscrição pelo cumprimento de critérios técnicos estipulados ou através da indicação de clubes de corrida associados.

A prova, realizada no primeiro domingo do mês de novembro, é transmitida ao vivo localmente para a cidade de Nova York pela WNBC, pela tv a cabo Universal Sports para todo o país e on line através do próprio site da rede de televisão. Sua audiência mundial anual alcança 315 milhões de espectadores.

Alexsandro é filho do conhecido Lourival do Trailer de Nova Fátima, na sua infância, seus amigos de escola lhe chamavam de Xororó por causa da semelhança com o cantor da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Fonte: Goby Rios
Reportagem Agnaldo Rios / Foto editada

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial