ACM Neto venceu Jerônimo em nove dos 10 principais colégios eleitorais da Bahia; confira

ACM Neto venceu Jerônimo em nove dos 10 principais colégios eleitorais da Bahia; confira

Ter vencido em nove dos 10 maiores colégios eleitorais da Bahia não foi suficiente para garantir a vitória a ACM Neto (União) nas urnas em 2022. O ex-prefeito de Salvador foi derrotado por Jerônimo Rodrigues, do PT, neste domingo (30), na disputa pelo Governo da Bahia. Dentro do “top 10”, o desempenho de Neto foi superior ao primeiro turno, quando levou a melhor que seu adversário em seis municípios. Eleito próximo governador, Jerônimo obteve, ao todo, 4.479.440 votos (52,79%) contra 4.006.247 de Neto (47,21%).

Assim como no primeiro turno, ACM Neto levou a melhor nos três maiores colégios do estado: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Já Jerônimo, não conseguiu repetir o primeiro turno quando venceu em Juazeiro e Ilhéus e derrotou Neto apenas na cidade de Jequié, assim como fez no dia 2 de outubro.

Para entender a proporção, os seis maiores colégios eleitorais do Estado concentram mais de 3 milhões de eleitores aptos a votar em 2022 (3.074.279), ou quase 30%. Ao todo, a Bahia possui 11 milhões de eleitores.

Confira como foi a votação no 1º e 2º turnos dos dois candidatos nos dez maiores colégios eleitorais da Bahia:

Fonte: www.bahianoticias.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial