Iniciada mais uma edição do Concurso Cultural do Instituto Sicoob nas escolas de Baixa Grande

Iniciada mais uma edição do Concurso Cultural do Instituto Sicoob nas escolas de Baixa Grande

Cada estudante participante receberam um brinde e um certificado

Tiveram início na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, a aplicação das provas do Concurso Cultural do Instituto Sicoob com escolas de Baixa Grande, a atendente de caixa do Agência Sicoob de Baixa Grande, Janai Lima, esteve na Escola de 1º Grau Lídia Peixoto Santana.

Reportagem em Vídeo

Antes da aplicação das provas, ela explanou para estudantes do 7º, 8º e 9º ano, a metodologia e objetivos do concurso, que este ano traz o tema Cooperar para Transformar, as provas serão aplicadas em 10 turmas de 5 escolas municipais.

A estudante do 7º ano B, Tamiles dos Santos, foi uma das participantes do concurso, para ela a poesia é uma arte que ensina, e deve ser buscada a cada dia, “Quando mais buscamos a poesia, ele ensina sobre versos, verbos e prosas”.

Pedro Matos, do 7º A, escolheu a preservação da água como tema de sua poesia. Sobre concurso ele achou interessante, que incentiva as pessoas a cooperar uns com os outros, contribuindo na preservação da natureza.

A Escola Lídia Peixoto Santana, tem como diretora a professora, Valdivânia Matos, ela achou ótima a parceria do Instituto Sicoob com escolas, e principalmente em uma atividade extremamente importante que o cooperar, “O principal objetivo da Educação é transformar vidas, parceria como estas do Instituto Sicoob, sempre serão bem-vindas”.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial