Após 30 anos de espera, chega energia na Cana Brava, comunidade de Mundo Novo – BA

Após 30 anos de espera, chega energia na Cana Brava, comunidade de Mundo Novo – BA

A Obra com recurso do Governo Federal no valor de R$ 320.834,33, era esperada desde os anos 90 pelas famílias que residem na Fazenda Cana Brava.

17 famílias residente na Cana Brava, comunidade localizado na Zona Rural do Município de Mundo Novo, estão com sorriso no rosto após chegada da energia elétrica em suas residências.

Há 30 anos, moradores lutavam por esta conquista, em 2020, à comunidade passou a ter assistência técnica do Instituto Agrovida, a primeira reivindicação dos moradores foi a energia elétrica.

Reportagem e Depoimentos

O Técnico Agrícola, André Silva e Técnica Neura Mendes foram em busca dos órgãos competente para realizar o sonho dos moradores, quando no último dia 31 de agosto, finalmente a energia chegou nas residências, motivo de muita alegria.

O presidente da Associação Comunitária da Cana Brava, Jozivaldo, conhecido por Jorge, tem 46 anos, nasceu e se criou na comunidade, conta que apenas 4 residências contavam com energia elétrica, a mesma monofásica, não permitia ligar alguns aparelhos, as demais residências, vivia a luz de candeeiros.

A aposentada Maria Perpétua, conta que seu filho que residem em São Paulo, presenteou com um gerador de energia, movido a gasolina, que auxiliava em alguns serviços, porém com aumento dos combustíveis teve que reduzir o horário e uso.

No dia em que energia foi ligada, Silene Reis, ficou até tarde a noite, ouvindo som e dançando de alegria “Tomei um litro de licor”.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial