A Prefeitura de Baixa Grande segue realizando as tradicionais festas juninas nos povoados do município. Na noite de sábado, 20 de junho de 2026, foi a vez de Italegre, distrito localizado a cerca de 15 km da sede, receber uma grande estrutura de som, iluminação e cinco atrações musicais que levaram animação ao público até o amanhecer.
Reportagem em Vídeo
A festa foi marcada pela alegria dos moradores e visitantes. Em Italegre, a comemoração começou ainda durante a tarde, com o tradicional desfile do Bloco Masculino Bode Preto, que chega ao seu 9º ano levando irreverência e diversão pelas ruas do distrito. As mulheres também entraram no clima da festa com a criação do Bloco Cabrita Rosa, garantindo ainda mais animação ao São João de Italegre.
No palco, a programação começou com Gean Lima, que retornou à comunidade após sua apresentação em 2025. Com muita interação e energia, o cantor conquistou o público, iniciando o show com arrocha e levando os presentes para perto do palco. O repertório com lambada, forró e arrasta-pé manteve a animação por mais de uma hora.

Pela primeira vez se apresentando em Italegre, a banda Expressão Livre também garantiu um grande momento de música e alegria.

Na sequência, foi a vez da Banda Seu Maxixe subir ao palco. O grupo, que já havia se apresentado em Baixa Grande em 2013, voltou ao município com novo vocalista. “Muito feliz em retornar a Baixa Grande e cantar para este público muito animado”, afirmou Rapha Ribeiro.

A valorização dos artistas locais também marcou a noite. Gean do Arrocha, morador da região do Lajedo Grande, próximo a Italegre, levou seu estilo próprio ao evento, misturando forró, brega e reggae, mostrando o talento da prata da terra.

Para encerrar a programação musical, a Banda Casa de Taipa subiu ao palco por volta das 4h da manhã e manteve o público animado até o dia amanhecer.

Após o último show, entrou em cena o Bloco da Labuta, criado em 2015. O grupo tem um papel especial na festa: ao som de um paredão, os foliões saem pelas ruas com vassouras e sacos recolhendo os lixos deixados pelo público durante a noite. A cada parada nos bares, o momento mistura emoção, alegria, conscientização e muita cachaça.
Todo o material recolhido é colocado em sacos e deixado em local adequado para a retirada pela equipe da Prefeitura, reforçando o compromisso com a limpeza e organização do distrito após a grande celebração.
Prefeitura de Baixa Grande
Departamento de Comunicação

