Inaugurado Centro de Comercialização de Animais e Espaço Marchador em Mairi

Fazendo parte da 1ª Expo Mairi – Feira Agropecuária, da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, foi inaugurada, no início da noite da sexta-feira, 15 de agosto de 2025, a Reestruturação e Ampliação do Centro de Comercialização de Animais Patrício Francelino da Silva, bem como o novo Espaço Marchador Major Diógenes Cochim.
Reportagem em Vídeo
Durante a cerimônia, o prefeito Gustavo destacou a importância de sonhar grande e acreditar no potencial de Mairi. Ele relembrou que, por muito tempo, a cidade foi conhecida como “a terra do já teve”, mas que, com coragem e trabalho, tem sido possível conquistar grandes avanços.
Segundo o prefeito, o Centro de Comercialização de Animais foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do deputado Leur Lomanto, a quem agradeceu, estendendo também o agradecimento a outros deputados que vêm contribuindo para o desenvolvimento do município.
A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Raimundo Dentista, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e regionais, além do presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia) e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, que parabenizou o prefeito Gustavo pela iniciativa. Ele destacou que o empreendimento representa um avanço importante para a vida do homem e da mulher do campo.
Durante o evento, Alexandre Cochim, filho do homenageado Major Diógenes Cochim, relembrou com emoção que seu pai, junto com seu tio, fundou o Haras Mairi há 45 anos, levando o nome da cidade para todo o Brasil através dos Cavalos Mangalarga Marchador. “Minha família agradece de coração ao prefeito Gustavo e a todos os criadores envolvidos neste empreendimento pela justa homenagem feita ao meu pai”, afirmou.
A Expo Mairi continua até domingo (17), com programação diversificada que inclui comercialização de animais, leilões, oficinas, palestras, shows musicais e muito mais. Neste sábado, 16, a expectativa é de grande público e movimentação.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba