Nos pênaltis Baixa Grande vence “Coreia” e garante vaga na final da Copa Jacuípe Feminina de Futebol

Após vencer Várzea da Roça “Coreia” pelo placar de 3 x 1 no jogo de ida realizado no dia 30, neste domingo, 6 de abril de 2025, foi a vez na Seleção Feminina de Baixa Grande, jogar em casa, durante a semana, boas expectativas e quase certeza de sua classificação, porém, a teoria de que cada jogo é um jogo foi confirmada neste domingo.
Reportagem em Vídeo
O jogo foi autorizado e a seleção de Várzea da Roça veio para o ataque, eliminando chance da seleção de Baixa Grande até mesmo de levar a bola próximo o gol, foi quando aos 8 minutos de jogo, Natalia camisa 2 abril o placar para Várzea da Roça.

A resposta de Baixa Grande veio aos 17 minutos, quando Naila, camisa 11, aproveitou uma oportunidade e deixou tudo igual, fazendo 1 x 1 e dando novo ânimo às jogadoras da casa
No segundo tempo, Baixa Grande retornou com uma estratégia mais defensiva, buscando equilibrar as ações e controlar o jogo para evitar mais gols. No entanto, a pressão de Várzea da Roça continuava forte e, aos 21 minutos, um chute de fora da área, vindo da lateral, surpreendeu a goleira de Baixa Grande e colocou a equipe visitante novamente à frente no placar, 2 x 1.
A situação se complicou ainda mais para Baixa Grande quando, um minuto após o gol, Várzea da Roça teve uma falta perigosa a seu favor. A cobrança foi precisa e, em uma jogada ensaiada, a bola entrou no gol, fazendo 3 x 1,
A classificação ficou para ser decidida em cobranças de pênaltis, após 4 chutes em acertos, a goleira Micaele Brandão consegui defender um chute de Várzea a Roça, fiando a decisão para ser cobrada por Lívia Oliveira que em um chute certeiro, sagrou a classificação da Seleção de Baixa Grande para a grande final da copa Jacuípe que acontece no próximo domingo.

Capim Grosso e Ipirá tiveram também seu jogo de volta da semifinal, jogando em casa, Capim grosso venceu pelo placar de 7 x 2, e vai disputar a final contra a seleção de Baixa Grande. A final acontece em um único jogo a ser realizado em um campo neutro, sendo divulgado após sorteio nesta segunda-feira (07).
Agora, Baixa Grande enfrenta Capim Grosso na final, uma equipe forte, campeã em 2022 e 2024, o que promete um grande confronto. Será a chance de Baixa Grande conquistar o título em sua primeira final na competição, algo incrível depois de duas eliminações precoces nas edições anteriores.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA