Paróquia de Baixa Grande celebra missa da “Quarta-feira de Cinzas” e início da Campanha da Fraternidade 2025

Nesta quarta-feira, 5 de março de 2025, celebra a “Quarta-feira de Cinzas”, marcando o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa no calendário litúrgico cristão. É um tempo de reflexão, penitência e conversão para os fiéis. Neste dia, é tradicional a celebração de missas com o rito de imposição das cinzas, simbolizando a fragilidade humana e a necessidade de arrependimento.
Fiéis lotaram a Igreja Matriz de Baixa Grande, para Missa da Noite, juntos refletiram a importância da Caridade, Oração e Jejum. A missa foi celebrada pelo Padre Fred Figueiredo, pároco da Paroquia Nossa senhora da Conceição em Baixa Grande.
Reportagem em Vídeo
Para Amanda Fontoura, é imponente que os fiéis atendam o chamado da Igreja Católica para um tempo de Penitencia se preparando para a celebração da morte e Ressureição de Cristo. Amanda faz parte da Pastoral da Comunicação Católica – Pascom, e fala da importância dos jovens também refletir a conduta cristã, principalmente no período quaresmal.
A missa também marcou o início da Campanha da Fraternidade 2025, evento idealizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) este ano traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A campanha busca promover, em espírito quaresmal e diante da urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA