CRAS de Baixa Grande encerra confraternizações de Natal com o Grupo Florescer
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Baixa Grande encerrou, na quarta-feira (17), a programação de confraternizações de Natal com os grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante os três primeiros dias da semana, a unidade promoveu momentos de integração, lazer e fortalecimento dos vínculos sociais. Na segunda-feira (15), a confraternização foi dedicada às crianças, com brincadeiras, competições, atividades recreativas e distribuição de brindes.
Na terça-feira (16), o encontro foi com o Grupo Girassol, formado por idosas, que vivenciaram uma tarde marcada pela alegria, acolhimento e fortalecimento dos laços de amizade.

Encerrando a programação, a quarta-feira (17) foi reservada ao Grupo Florescer, composto por mulheres atendidas pelo CRAS. Após a acolhida da equipe, a psicóloga Geisane Macêdo conduziu atividades reflexivas, destacando a importância da amizade, do vínculo familiar e comunitário, além da necessidade de buscar e oferecer apoio nos momentos de dificuldade.
A confraternização foi finalizada com um amigo secreto entre as participantes, proporcionando momentos de descontração e muitas risadas. Para Adelzuita, integrante do grupo, o CRAS é um espaço fundamental de convivência, que permite conhecer novas pessoas, aliviar as dificuldades do dia a dia e construir novas amizades.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba


