Estudantes do Colégio Estadual de Baixa Grande criam o “Intervalo Bíblico”

A escola é um ambiente que vai muito além da educação formal, é também um espaço de amizade, cultura, esporte e, por que não, de compartilhamento da fé. Pensando nisso, um grupo de estudantes evangélicos do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet em Baixa Grande criou, em 2024, o “Intervalo Bíblico”.
Uma vez por semana, durante os 30 minutos do intervalo, os estudantes se reúnem na quadra da escola para realizar um momento de leitura da Bíblia, oração e louvor.
Reportagem em Vídeo
Taise Lima, aluna do 2º ano do Ensino Médio, conta que teve a ideia logo no início do ano letivo de 2024. “Quisemos fazer algo diferente, levar o amor de Jesus para os nossos colegas, especialmente aqueles que enfrentam problemas como ansiedade e depressão. Jesus é tudo para nós. Ele nos salvou, e o nosso desejo é que outros também sejam salvos”, compartilha.
Taise também destaca que o “Intervalo Bíblico” é aberto a todos os alunos, independentemente da religião. “Nosso objetivo não é promover nenhuma denominação específica, mas sim compartilhar o amor de Cristo à luz da Bíblia”, reforça.
Além dos estudantes, alguns professores também participam e apoiam a iniciativa. A professora Fabiana Vilela afirma que apoia o projeto por acreditar que a escola deve ser um ambiente que promova, além da educação e da cultura, o respeito à fé e ao diálogo entre diferentes crenças.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba