Mairi inicia estudo e terá fábrica para produção de derivados da Aloe Vera (Babosa)

Mairi inicia estudo e terá fábrica para produção de derivados da Aloe Vera (Babosa)

“A babosa será o futuro da nossa região”, afirmou o secretário de Agricultura

Visando o fortalecimento da Agricultura Familiar com o cultivo de produtos que se adaptam ao clima da região, a cidade de Mairi vem estudando e se planejando para sediar uma fábrica destinada ao beneficiamento da Aloe Vera, também conhecida como babosa, planta suculenta com diversos benefícios para a saúde e estética.

O agrônomo Odair, atualmente residente em Santa Catarina, planeja se mudar para Mairi. Ele, juntamente com sua esposa, já fabrica e comercializa diversos produtos à base de babosa, tanto na linha cosmética quanto na alimentícia, com a produção de sucos, geleias, entre outros.

Reportagem em Vídeo

Durante a Expo Mairi 2025, Odair ministrou uma palestra com o tema “Aloe Vera: a nossa babosa, planta símbolo do povo baiano, resistente, forte e resiliente”.

A prefeitura de Mairi já disponibilizou um espaço que anteriormente era utilizado para a produção de farinha e fécula de mandioca. Segundo o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Gileno Sena, a expectativa é de que, dentro de um ano e meio a dois anos, a fábrica esteja em pleno funcionamento.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba

Ediomário Catureba

Responsáveis pelos sites www.baixagrande.net e www.catureba.com.br administra o canal no youtube www.youtube.com/@caturebatv | DRT 8484-BA
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial