Cras promove confraternização para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Baixa Grande

A Secretaria de Assistência Social de Baixa Grande, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) realizou mais um dia de confraternizações com os públicos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na segunda-feira, dia 16, foi a vez do grupo de mulheres idosas, orientadas pelo educador físico Jutahi Ribeiro. Com muita animação, elas dançaram e mostraram que ainda têm energia de sobra para alegrar qualquer festa.
Reportagem em Vídeo
Na terça-feira, dia 17, foi comemorado o Dia das Crianças com as participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntamente com as famílias e crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz (PCF), promoveu uma programação especial para marcar o encerramento das atividades do primeiro semestre.
Pela manhã, as crianças de menor idade participaram de brincadeiras, danças e ouviram mensagens da equipe do CRAS sobre a importância dos vínculos familiares e o cuidado nos primeiros anos de vida.
Atualmente, o Programa Criança Feliz atende 152 famílias em Baixa Grande. Embora o foco principal sejam crianças de recém-nascidas até os 3 anos, o programa envolve toda a família, fortalecendo os laços afetivos e promovendo o desenvolvimento integral da criança.
A pequena Laiala Santos comentou que gosta de tudo o que é oferecido no CRAS. Já Luiz Miguel destacou que se diverte fazendo atividades como desenhos e pinturas.
No turno da tarde, o destaque ficou por conta de um grupo misto, formado em sua maioria por adolescentes. Mesmo sem ensaio, eles organizaram uma animada quadrilha junina, seguindo todos os passos e encantando os presentes.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba