Pedido de Impeachment de Jerônimo Rodrigues vira destaque após fala polêmica sobre bolsonaristas

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia um pedido de impeachment contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), após uma fala controversa durante um evento público. O governador sugeriu “levar para a vala” apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, declaração que rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais e na mídia.
A declaração gerou forte reação de figuras políticas locais e nacionais. João Roma, presidente estadual do PL, classificou a fala como “irresponsável, indecorosa, imoral e desumana”, destacando que ela não foi tirada de contexto. Já o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também se manifestou com dureza: “Esse é o conceito de democracia do governador Jerônimo Rodrigues: Para os bandidos: amor e carinho. Para os que pensam diferente dele: vala.”
A polêmica ganhou destaque na TV Bahia, afiliada da Globo no estado, ampliando o alcance do caso e colocando ainda mais pressão sobre o governo estadual. O pedido de impeachment agora segue para análise da presidência da AL-BA, que decidirá se dará andamento ao processo.
www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA